Prefeito de Balneário Camboriú anunciou que vai pagar o Piso Nacional do Magistério

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) uma reunião entre o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, Secretários de Articulação, Educação e Administração e Procurador Municipal, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMBC) para apresentar proposta salarial ao Magistério Municipal – e ficou definido que o Piso Nacional será pago – uma luta que os professores enfrentam desde 2023.

Uma fonte disse ao jornal que o prefeito Fabrício informou que irá pagar o Piso Nacional do Magistério (R$ 4.580,57 (quatro mil, quinhentos e oitenta reais e cinquenta e sete centavos), no exercício de 2024) + um valor em ‘ganho real’.

O secretário de Educação, Marcelo Achutti, disse ao jornal que a proposta será formalizada e encaminhada para o Sindicato até o início da próxima semana. 

Divulgação/PMBC

“Apresentamos para eles um diagnóstico do quadro atual do Magistério e agora vamos oficializar no papel a proposta que temos para o Sindicato. Entre hoje e amanhã (quinta e sexta, 15 e 16) devemos colocar no papel e entregaremos na segunda-feira (19) para o Sindicato. Está muito bem encaminhado e é uma boa proposta”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.