Confusão de informações e ausência de perspectiva dos moradores motiva audiências em Cruzeiro do Sul

O promotor de Justiça Sérgio Diefenbach, designado para atuar nas questões relacionadas aos impactos dos desastres climáticos no Vale do Taquari, promoveu, nos dias 23 e 24 de julho, duas audiências públicas em diferente locais no município de Cruzeiro do Sul, onde se encontram muitas famílias que foram atingidas pelas enchentes e estão sem casas e sem condições de retornar aos locais que moravam.

No dia 23, o encontro aconteceu na localidade de Linha Sítio e, no dia 24, no Bairro Glucostark. “Marcamos as audiências em razão da angústia manifestada por essas comunidades pela confusão de informações e pela ausência de perspectiva”, explicou Diefenbach.

Nas audiências, foram ouvidas as demandas dos presentes e esclarecidas dúvidas. “O resultado foi muito positivo porque todas as interferências que terão que ser feitas precisam ter a escuta das próprias comunidades. Quando o processo decisório é compreendido e legitimado pela própria comunidade, há mais chances de ser aceito e melhor executado. Essas audiências públicas são muito estratégicas, importantes e reforçam uma gestão democrática de questões coletivas”, destacou o promotor, que pretende realizar outros encontros neste formato.

Mais de 150 pessoas participaram de cada um dos encontros, marcados à noite exatamente para propiciar maior presença das populações locais.

The post Confusão de informações e ausência de perspectiva dos moradores motiva audiências em Cruzeiro do Sul appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.