Presidente do PV na PB enfatiza postura contra candidatura do PT em JP, diz que filiados foram liberados para apoiar Cícero e compara: “Travamos uma batalha que nem Kamala Harris teve pra mudar Biden”

Acompanhe @radiopiranhas

O presidente do Partido Verde (PV) na Paraíba, Sargento Denis, confirmou nesta quinta-feira (25) que a legenda está liberada para apoiar o candidato de sua escolha em João Pessoa. A decisão ocorre apesar de o partido integrar a federação Brasil da Esperança, junto com PCdoB e PT, este último que decidiu lançar candidatura própria na capital paraibana.

De acordo com Denis, a direção estadual do PV apresentou à direção nacional a importância de manter a aliança com o prefeito Cícero Lucena em João Pessoa. No entanto, apesar dos esforços, não foi possível reverter a candidatura do PT e garantir que a federação falasse com uma única voz.

O dirigente chegou a comparar os esforços feitos pela sigla na Paraíba por uma união à eleição dos Estados Unidos, onde após desistência do presidente Biden, Kamala Harris deve ser nomeada a candidata.

“O PV está com Cícero desde o segundo turno da eleição dele, nós temos filiados que ajudam o governo Cícero a fazer o trabalho que ele tá fazendo e de repente o PT lança uma candidatura e isso atrapalhou demais o planejamento da nossa legenda e nós travamos uma batalha que nem Kamala Harris teve pra mudar Biden, foi uma batalha difícil e a pedido da paraíba nós conseguimos liberar nosos filiados para votar de acordo com sua cosciência em quem quiser. Infelzimente não tivemos o sucesso que gostaríamos mas pelo menos emplacamos esse direito de votar de acordo com nossa consciência””, disse Sargento Denis.

Em relação ao PCdoB, Gregória Benário informou que, na última reunião, a questão de João Pessoa foi retirada da pauta, mas que o assunto deve ser decidido na próxima reunião deliberativa.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

source
Fonte:
Blog do Ninja

Adicionar aos favoritos o Link permanente.