Assaltante preso pela Polícia Militar em Lacerdópolis estava foragido do presídio

O assaltante de 20 anos, natural de Campos Novos, que havia fugido da abordagem da Polícia Militar e foi preso, era foragido da unidade prisional de Florianópolis. Ele é suspeito de cometer um assalto em Joaçaba. A prisão dele aconteceu nesta quinta-feira, dia 07, por volta das 16h, em um posto de combustíveis de Lacerdópolis. O outro homem já havia sido detido pelos policiais minutos após o crime.

Conforme já informado pelo Portal Magronada, uma dupla cometeu um assalto na Padaria Requinte de Joaçaba. Após o crime, os homens fugiram, mas foram encontrados pela Polícia Militar de Lacerdópolis. Durante a fuga, um deles conseguiu fugir para o mato e o outro foi preso. O abordado foi identificado como L.D.G.P da L de 23 anos, natural de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. Com o mesmo, os policiais encontraram R$ 81,00, um coldre e objetos para uso de entorpecente. Durante a perseguição, foi visualizado que eles jogaram fora uma maleta preta com diversas joias, sacola de roupas, um secador de cabelo e duas pranchas alisadoras de cabelo. Todo o material foi apreendido. O mesmo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.

Segundo apurado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar ainda estava realizando buscas pelo assaltante que havia fugido. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático deslocou até Lacerdópolis para auxiliar a guarnição local. No local em que o homem havia pulado da motocicleta e fugido ao mato, testemunhas relataram que encontraram um capacete de cor preta e visualizaram um homem saindo da barranca do rio e subindo uma área de mata no outro lado da rua durante o início da tarde. Por volta das 16h, os policiais foram informados de que um suspeito teria sido detido pelas pessoas em um posto de combustíveis na SC-150. No estabelecimento, a guarnição conversou com os populares, um policial militar e um penal que estavam de folga, sendo que ajudaram a conter o homem.

Conforme apurado pelo site, as testemunhas relataram aos policiais que o homem chegou ao local e pediu para carregar o celular. Ele estava sujo e com alguns arranhões pelo rosto e braços, deixando as pessoas em alerta pelo fato que aconteceu pela manhã. Em um determinado momento, ele tentou sair correndo do estabelecimento, sendo contido e amarrado pelos populares. A Polícia Militar foi acionada neste momento. Com o abordado, os militares localizaram dois celulares, um deles Samsung e o outro Motorola, três cartões de banco, uma quantia de dinheiro escondida em sua cueca, totalizando R$ 504,50.

Ainda conforme apurado pelo Portal Magronada, o homem inicialmente disse aos policiais que seu nome era M.F.S’A, estando com um título de eleitor desta pessoa. Em consulta pelo sistema, os militares constataram pela foto que não era a mesma pessoa. Ele também tinha duas passagens de ônibus, sendo de Joaçaba a Cascavel e de Dionísio Cerqueira a Foz do Iguaçu, todas emitidas com o nome falso. Após algum tempo, o mesmo passou sua identidade verdadeira, sendo E de O.T. Pelo banco de dados, foi constatado que o envolvido estava com um mandado de prisão por tráfico de drogas, inclusive foragido da Penitenciária de Florianópolis. A guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal prestou apoio na ocorrência.

E de O.T foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.

Relembre o caso

Suspeito de participar de assalto em Joaçaba é preso em Lacerdópolis

PRIMEIRA MÃO: homem que assaltou estabelecimento em Joaçaba e conseguiu fugir é preso pela Polícia Militar em Lacerdópolis

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.