Cachorro mais alto do mundo morre depois de entrar para o Guinness

O cachorro Kevin, reconhecido como o mais alto do mundo pelo livro Guinness World Records, faleceu na última quarta-feira, 19, apenas seis dias depois de ter seu recorde oficialmente registrado.

Segundo informações do site oficial do Guinness, Kevin tinha apenas 3 anos e enfrentou complicações depois de uma cirurgia de emergência, por causa de uma doença não divulgada.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Kevin, um dogue alemão, media 97 centímetros de altura, da base das patas frontais ao topo da cabeça. Ele sucedeu a Zeus, outro cão da mesma raça, que media 1,04 metro e também morreu aos 3 anos.

Leia também:

Tracy e Roger Wolfe, tutores de Kevin, cuidavam dele em West Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos. O casal tem dois filhos: Alexander, de 10 anos, e Ava, de 12 anos, além de outros três cachorros, quatro gatos, bodes, galinhas e cavalos.

Em comunicado divulgado pelo Guinness, Tracy expressou seu pesar pela morte do cachorro.

“Nossa família inteira está arrasada com Kevin”, disse Tracy. “Ele era simplesmente o melhor garoto gigante. Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter essa luz sobre ele. Ele adorou a atenção. Gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. Nunca é tempo suficiente.”

Dogue alemão é uma das maiores raças de cachorro

O dogue alemão é uma raça canina conhecida por sua estatura e temperamento amigável. Originário da Alemanha, é reconhecido por sua estrutura muscular robusta e pelo porte gigantesco. Os dogues alemães são considerados uma das maiores raças de cães do mundo.

Um dos exemplos mais famosos desta raça é Scooby-Doo, o cachorro dos desenhos animados. O personagem encarna uma personalidade descontraída e amigável, típica dos dogues alemães. Sua presença na cultura ajudou a popularizar a imagem da raça, que se destaca por sua natureza adorável e amistosa.

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.