Projeto ‘Purpurina’ lança álbum no mês do orgulho LGBTQIAPN+

Para celebrar o mês do orgulho LGBTQIAPN+, o projeto transmídia Purpurina lança, no dia 30 de junho, domingo, às 18h, o seu segundo álbum de estúdio com seis músicas imersas no gênero pop. Desenvolvido pelo Laboratório em Design, Audiovisual e Transmídia (LAB DAT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

As letras, melodias e direção musical do álbum Drama Queen são do artista e produtor fonográfico Jamil Vigano. O design, a comunicação e a direção executiva do projeto são do professor e coordenador do LAB DAT, André Luiz Sens. As faixas contam com a produção musical de Abel e com os vocais de Júlia Rubra, Julie Vigano, Tauã Cruz, Vinicius Tancredo e Vitor Meira. A produção aborda a vivência LGBTQIAPN+ e estará disponível em todas as plataformas digitais.

Juntamente ao lançamento do álbum, em parceria a Joy Studios e Teto Budá, o conteúdo será disponibilizado no canal do LAB DAT no YouTube. As produtoras assinam a direção de fotografia e artística, enquanto A Nova Hera, Deusa Mystika, Eco Zazu, Fortuna, Gigi Gemini, Kinn Kodkcham e Paulão Rego protagonizam os vídeos com arte drag.

Mais informações pelo Instagram do projeto ou pelo e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.