Professor é enforcado por aluno em sala de aula no Paraná

Um estudante do 2º ano do Ensino Médio, de 17 anos, agrediu um professor de 51 anos no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, noroeste do Paraná. O incidente ocorreu na quinta-feira, 12 de junho.

A diretora da escola chamou a Polícia Militar, e tanto ela quanto o professor registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Em um vídeo, o aluno é visto enforcando o professor, que está no chão da sala de aula.

O professor e outro aluno tentaram separar o agressor, mas não conseguiram. A violência só cessou quando um terceiro estudante interveio. Segundo a direção da escola, a briga começou após o professor mexer na mesa do aluno, que se recusava a se juntar aos colegas na fila.

Em entrevista ao G1, o professor, que preferiu não gravar declarações, revelou estar abalado e cogita deixar a profissão devido ao incidente.

O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude para investigação do ato infracional cometido pelo adolescente. O professor deve passar por exame de corpo de delito.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu uma nota informando que a equipe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário e os pais do aluno. O incidente foi registrado na Ouvidoria e no Departamento de Educação em Direitos Humanos.

Segundo a Seed, a equipe pedagógica conversa diariamente com os estudantes sobre a importância do respeito mútuo entre colegas e professores.

source
Fonte : Conexão Politica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.