Prefeitura de Piratuba é alvo da operação do Ministério Público

A prefeitura de Piratuba foi alvo da segunda fase da segunda fase da Operação Fundraising pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) na manhã desta quarta-feira, dia 19. Documentos foram apreendidos. A ação busca desarticular possível organização criminosa, capitaneada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra a Administração Pública, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, e que, em suas ações, estaria buscando recrutar agentes públicos e particulares com o fim de obter ganhos ilícitos em prejuízo ao patrimônio público.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso atuaria com a finalidade de direcionar processos licitatórios em diversos municípios do Estado. Sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e de assessoramento para captação de recursos públicos, buscava firmar contratos públicos sem que houvesse necessariamente a comprovação de qualquer atividade, mas que serviria de subterfúgio para que servidores públicos, assim como agentes políticos e particulares, auferissem ganhos ilícitos por meio do recebimento de vantagens indevidas.

Nota oficial da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Piratuba esclarece que na manhã dessa quarta-feira, 19 de junho de 2024, membros do GAECO (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), diligenciaram junto ao prédio do executivo municipal para obter acesso a documentos, referentes a empresas investigadas pelo órgão. Informamos que a Prefeitura está a inteira disposição das autoridades.

Bernardo Souza

Geferson Schreiner

Adicionar aos favoritos o Link permanente.