MPSC já investigava casal que matou menina de três anos em Indaial por maus-tratos

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, no Vale do Itajaí já havia iniciado uma apuração de possíveis maus-tratos na família da Isabelle de Freitas, menina de três anos que foi espancada até a morte pela mãe e o padrasto na cidade. O procedimento havia sido instaurado a partir de relatório do Conselho Tutelar. As denúncias eram anônimas.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

No procedimento, o Ministério Público, de acordo com os protocolos de atuação na área da infância, buscava reunir elementos mais concretos a respeito do contexto da família, em especial sobre os supostos maus-tratos, tudo em parceria com o Conselho Tutelar e os órgãos da rede de proteção, como o CREAS.

O casal vinha dificultando a apuração e o acompanhamento dos órgãos de proteção, mudando até de endereço.

Prisão Temporária

Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), decretou prisão temporária da mãe e do padrasto pela morte da Isabelle. A prisão foi feita nesta quarta-feira (6) a fim de que os dois não possam interferir nas investigações.

Ainda na quarta-feira, o Ministério Público acionou medidas protetivas do irmão da vítima. O pedido foi feito pela Justiça em regime de plantão. A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, que pediu a prisão temporária.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Bairro Escola Agrícola em Blumenau, recebe o fumacê contra a dengue nesta sexta

Casal forjou sequestro para encobrir espancamento e morte de criança em Indaial, diz polícia

Mutirão de empregos exclusivo para mulheres oferece mais de 200 vagas em Itajaí

O post MPSC já investigava casal que matou menina de três anos em Indaial por maus-tratos apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.