Dia do Orgulho Autista: cantor com TEA lança música em celebração à data

O propósito do jovem cantor e compositor Marlon Nicolas é levar alegria para as pessoas por meio da música e mostrar que lugar de autista é em todo lugar. Para celebrar o Dia Mundial do Orgulho Autista, Marlon lançou nesta terça-feira (18), seu novo single intitulado “Coração Azul”, já disponível nas principais plataformas digitais.

O músico, natural de Roraima, comentou em uma publicação no Instagram que o objetivo é transmitir a mensagem de que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem alcançar seus sonhos, independentemente de suas limitações.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Marlon foi diagnosticado com TEA nove anos. Na mesma época ele descobriu o déficit de atenção. Na internet Marlon revelou de que maneira vem lidando até hoje. “Antes me incomodava de um tal um jeito que eu não saber prestar atenção nas explicações de outras pessoas, isso vinho piorando quando eu estava na escola”, relatou.

O cantor continuou falando sobre os desafios na escola. “O TDAH foi me atrapalhando nos meus dias de ensino médio, e em vários aspectos. Desde pequeno sempre fui acompanhado por profissionais de terapia e fisioterapia, mas isso não é a única coisa que me conforta. A música é que tem me ajudado bastante, e os meus pais me deram muito apoio, me levaram para o estúdio, conversam sobre música e os artistas comigo. Eu fui me fortalecendo e nunca pensei em desistir”, desabafou.

Aos 15 anos, Marlon compôs sua primeira música em parceria com o professor e produtor Pablo Ferreira, que o acompanha até hoje. “Além dos meus pais, que investem tempo, dinheiro e amor em minha música e em meus sonhos, o Pablo está comigo desde o início dessa jornada. Muitas vezes, tenho dificuldade para concluir as letras e, nesse momento, recebo a ajuda dele para finalizá-las e ajustá-las. Somos parceiros de composição”, explica.

Foto: Reprodução/Internet

Senado analisa criação de centros de atendimento integral

No Senado, há propostas de interesse dos cerca de dois milhões de cidadãos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) está montando um roteiro especial para votação de propostas prioritárias e de consenso. 

Entre elas, está a sugestão legislativa enviada ao portal e-Cidadania por uma internauta cearense, mãe de autista, para a criação dos Centros de Atendimento Integral para Autistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela originou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 169/2018, que tem o senador Humberto Costa (PT-PE) como relator.

Leia mais:

Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra cachorro em São José

Duas linhas do Transporte Coletivo de Blumenau ganham novos horários; saiba mais

Foragido do Pará por estupro de vulnerável contra criança de 6 anos é preso em Ilhota

O post Dia do Orgulho Autista: cantor com TEA lança música em celebração à data apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.