Casal forjou sequestro para encobrir espancamento e morte de criança em Indaial, diz polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina, divulgou detalhes na tarde desta quinta-feira (7), sobre as investigações do caso da Isabelle de Freitas, menina de três anos que foi espancada até a morte pela mãe e o padrasto em Indaial, no Vale do Itajaí. A coletiva de imprensa aconteceu na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Blumenau.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O delegado da Polícia Civil de Indaial, Filipe Martins, responsável pelo caso, explicou que a família da criança criou um cenário, para que o fato parecesse ser um sequestro.

Investigações

De acordo com as investigações, o padrasto, chamou um carro de aplicativo até a casa, para criar a “cena” de que um veículo estranho teria estado no local. Durante a conversa com a Polícia Civil, os dois mantiveram a mesma narrativa do que foi dito para a imprensa, sobre o suposto sequestro, que a mãe estava lavando roupas, enquanto a criança ficou na sala e desapareceu.

Ao total 12 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. Durante os depoimentos os policiais conseguiram desconstruir toda essa narrativa. O Delegado, Filipe Martins, explica que assim que a mãe e o padrasto perceberam que eles sabiam que a história era mentira eles confessaram o crime.

“O primeiro a confessar foi o padrasto, ele conta que fez isso porque queria corrigir a criança, e que os dois bateram na menina. Ele ainda diz, que em um determinado momento a criança ficou sozinha com a mãe no quarto, onde ela continuou batendo na menina e quando ele voltou percebeu que a mesma estava morta“, comenta o Delegado.

O padrasto ainda disse, que eles ficaram desesperados e tomaram a decisão de se livrar do corpo, e os dois juntos colocaram a menina dentro da mala e levaram para o mato.

A mãe foi ouvida depois, ela confirmou o crime e tentou criar uma história culpando o padrasto da criança. Mas como todos os familiares foram ouvidos, foi descoberto que ela era muito violenta com a filha.

O Delegado ressalta que até o momento, a Polícia Civil conseguiu apurar que as agressões eram feitas pelos dois e que já houve denúncias da família para o Conselho Tutelar. Por enquanto a participação de uma terceira pessoa, está descartada.

Cena do Crime

O padrasto foi quem mostrou a Polícia Civil, onde estava corpo da Isabelle. Depois de encontrado, a Polícia Cientifica foi acionada no local, e fez o exame do local do crime, primeiro na mata e depois na casa. No momento eles estão aguardando a finalização do laudo, para a confirmação das lesões.

Na casa, a Polícia Cientifica, encontrou as primeiras marcas de sangue no quarto da menina, depois na sala, na cozinha e no banheiro. A mãe e o padrasto tentaram desfazer a cena do crime na casa, limpando o local.

A mãe e o padrasto, foram presos na noite de ontem, de forma temporária, durante 30 dias.

Vídeo completo da Coletiva:

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mutirão de empregos exclusivo para mulheres oferece mais de 200 vagas em Itajaí

Grave acidente na BR-470 deixa uma pessoa morta e duas feridas em Rio do Sul

Blumenau recebe 2º Festival Nacional de Teatro de Animação em março

O post Casal forjou sequestro para encobrir espancamento e morte de criança em Indaial, diz polícia apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.