Em Brasília, Dorini busca reversão do Parque de Exposições para Capinzal

No dia 05 de março, o Prefeito Nilvo Dorini esteve em audiência na Secretaria de Patrimônio da União em Brasília-DF com o objetivo de retomar as tratativas para a reversão do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro para o município de Capinzal.

Na audiência estiveram presentes autoridades como Lúcio Geraldo de Andrade, Secretário da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e outros representantes do Ministério, bem como o Deputado Estadual Valdir Cobalchini, que acompanhou o Prefeito.

Lembrando que em 1953, a o município adquiriu esta área rural e doou ao Ministério da Agricultura com a finalidade de ser construído um Posto Agropecuário. No entanto, o Ministério da Agricultura, ao qual foi doado o terreno, não cumpriu o estabelecido, resultando em anos de abandono do local.

Durante esse período, o imóvel foi cedido à Cooperativa Agropecuária de Produção e Consumo Capinzal Ltda para o plantio de trigo e soja, e posteriormente foi utilizada pelo município através de um termo de cessão de uso do Governo Federal, a área esta sendo mantida pelo município.

Dorini apresentou informações sobre a solicitação do Município de Capinzal para que ocorra esta reversão do imóvel do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, uma área de 605.775,03m², situada na Fazenda Santo Antônio para o município e aguarda retorno do Governo Federal.

Além disso, o Prefeito em audiência com o Deputado Valdir Cobalchini onde solicitou que sejam viabilizadas emendas parlamentares para Capinzal, a fim de atender as necessidades dos munícipes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.