Fiat Uno Mille guardado há 3 décadas continua 0 km e vale fortuna; conheça

O Fiat Uno Mille, lançado em 1990 como o primeiro carro “popular” 1.0 do Brasil, marcou época por sua simplicidade e acessibilidade. Mais de três décadas depois, um exemplar desse modelo se tornou a estrela da edição 2024 do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (SP). Publicações nas redes sociais revelam que o Fiat Mille 1990/1991 vermelho das fotos desta reportagem foi vendido por pouco mais de R$ 100 mil em Águas de Lindóia a um colecionador do interior de São Paulo.

Conforme o UOL, o motivo para ter alcançado um valor tão alto é a originalidade desse Mille: nunca emplacado, o hatch pode ser considerado zero-quilômetro, pois tem apenas 65 km rodados, conforme o respectivo hodômetro.

Quem realizou a venda foi Reginaldo Ricardo, o Reginaldo de Campinas, comerciante de automóveis antigos e pouco rodados especializado em caçar raridades como essa. Sem revelar o valor exato do negócio, Reginaldo conta um pouco da história do Fiat. Segundo ele, o Uno ficou mais de 30 anos guardado em uma casa de Colatina, no Espírito Santo, e a explicação para ter ficado tanto tempo sem rodar é, no mínimo, curiosa. “O primeiro dono ganhou o Mille em um bingo. Como não tinha CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e não sabia dirigir, decidiu simplesmente guardar o ‘prêmio’ na garagem de casa”, conta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.