A secretária de saúde de Capinzal, Kamille Sartori Beal, anunciou sua exoneração do cargo e colocou seu nome à disposição do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer às próximas eleições. Kamille, que também preside o MDB de Capinzal, ocupou o cargo por cinco mandatos, totalizando quase 20 anos de serviço na saúde municipal.
Em entrevista a Nativa FM, Kamille destacou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas durante sua gestão.
“Durante todo esse tempo, mesmo com todas as dificuldades, procurei desempenhar minhas funções com dignidade, responsabilidade e respeito aos nossos pacientes, seus familiares e colaboradores”, afirmou.
Ela agradeceu aos servidores da saúde e ao prefeito Nilvo Dorini, além de expressar gratidão ao partido por lhe proporcionar a oportunidade de trabalhar em prol da população de Capinzal.
A partir desta quarta-feira, dia 5, o diretor administrativo Alessandro Braga Ramos assumiu interinamente a Secretaria de Saúde.
Rumores de Coligação entre MDB e PL
Especulações indicam que o MDB e o PL devem manter a coligação que já persiste há 8 anos para as próximas eleições. Fontes sugerem que Kamille Sartori Beal poderia ser indicada como vice na chapa liderada por Noemia Pizzamiglio, atual vice-prefeita. Se confirmada, essa aliança representará a primeira vez em mais de 35 anos que o MDB não lançará um candidato próprio à prefeitura, optando por uma posição de vice. Além disso, será a primeira vez que uma mulher comporá a chapa majoritária pelo partido em Capinzal.
Cenário Político em Capinzal
Outros partidos também já manifestaram seus pré-candidatos.
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou Olrich Fritsche e Renato Markus como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Os Partidos Progressistas (PP) e PSD formaram uma aliança e estão considerando nomes como Jairo Luiz Hofmann, Enio José Paggi, Rafael Tonial e Tiago de Oliveira Luz, além do ex-vereador Kelvis Borges, como possíveis candidatos.
O Partido Novo já havia lançado, no ano passado, o nome do empresário Ademar Casagrande como pré-candidato à prefeitura.
A decisão do MDB em relação à coligação com o PL e a confirmação oficial dos candidatos devem ser definidas nas próximas plenárias do partido. (Nativa FM)