Mulher detida por maus-tratos em Capinzal vai continuar presa

Em decisão durante audiência de custódia no início da tarde desta quinta-feira, dia 06, o juiz Caio Lemgruber Taborda decidiu pela prisão preventiva da mulher de 23 anos presa por maus-tratos que resultou na morte de um cachorro. A informação foi divulgada pela ONG Faunamiga. Como o processo do flagrante corre em segredo de justiça, não há informações sobre o teor do documento.

Conforme já publicado pelo Portal Magronada, a Polícia Civil recebeu uma denúncia informando sobre maus-tratos de um cachorro, este não tendo acesso à comida, água e área adequada. Durante a quarta-feira, dia 05, um médico-veterinário constatou que o cão havia morrido algumas horas antes. Os policiais prenderam a mulher em flagrante e ela foi conduzida ao Presídio Regional de Joaçaba.

Ainda conforme informado pelo Portal Magronada, não é a primeira vez que a mulher comete maus-tratos. Ela já foi denunciada pelo Ministério Público, pois em 2021 foi constatado que dois cachorros estavam em situação precária. Na época, eles foram resgatados com vida.

Após a audiência de custódia realizada devido sua prisão na quarta-feira, dia 05, a mulher vai continuar presa no Presídio Regional de Joaçaba, aguardando os próximos procedimentos da Justiça.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.