A dengue continua avançando em Blumenau. Nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte pela doença, elevando o total de óbitos para 30 desde o início do ano. Além disso, nos últimos quatro dias, foram registrados 223 novos casos de dengue na cidade.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Com o novo registro, Blumenau se torna a cidade catarinense com o maior número de mortes por dengue em 2024. O número de casos confirmados da doença já supera 59 mil, com quase 40 mil ainda em investigação.
Aumento no número de casos preocupa as autoridades. Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade está em alerta máximo e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A população também precisa fazer a sua parte. É importante eliminar os criadouros do mosquito, como água parada em pneus, vasos e caixas d’água.
Sintomas da dengue
- Febre alta (39° a 40°C) de início abrupto
- Dor de cabeça
- Fraqueza
- Dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos
- Manchas pelo corpo (em 50% dos casos)
- Perda de apetite
- Náuseas e vômitos
Vacinação
A vacina contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nas unidades de saúde do município. A aplicação é gratuita e deve ser feita em duas doses com intervalo de três meses entre elas.
Leia mais:
Sine de Brusque divulga vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade
Justiça condena Estado de SC a melhorar segurança na Rodovia Antônio Heil, entre Brusque e Itajaí
Servidores públicos de Blumenau farão protesto no dia 20 de junho
O post Blumenau registra mais uma morte por dengue e total chega a 30 apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.