Fugitivos de Mossoró estão feridos, dizem policiais; buscas seguem pelo 22º dia

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) estão feridos e cercados pela polícia. Uma testemunha que teve contato com a dupla do Comando Vermelho relatou que um dos criminosos está mancando. Eles estão sendo procurados há 22 dias.

As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles. Investigadores afirmaram aos jornalistas que a região onde a dupla está escondida tem mata densa e “uma infinidade” de animais peçonhentos. Apesar de a área ter fartura de plantações de frutas e hortaliças, os criminosos enfrentam a escassez de comida. 

Leia também: “Buscas por fugitivos de Mossoró (RN) superam caçada à Lázaro”

Os dois foram vistos pela última vez no domingo 3, quando invadiram um galpão na zona rural de Baraúna, também no Rio Grande do Norte. Eles chegaram a agredir um funcionário que tomava conta do local. Uma moradora da área conhecida como Vila Nova 2, na mesma região, disse ter visto os fugitivos com as roupas sujas, enquanto comiam bananas em uma plantação, na quinta-feira 29.

A testemunha, que estava acompanhada de crianças, gritou por socorro ao ver os criminosos. Em seguida, eles correram para um matagal e não foram mais encontrados.

Fugitivos de Mossoró aparentam estar perdidos

Até a última sexta-feira, 23, os bandidos ficaram no terreno do mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, na zona rural do município de Baraúna | Foto: Reprodução/Twitter/X
Até a última sexta-feira, 23, os bandidos ficaram no terreno de um mecânico, na zona rural do município de Baraúna | Foto: Reprodução/Twitter/X

Ainda de acordo com policiais, os criminosos parecem estar perdidos. Rastros revelam que os fugitivos estavam perto da divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará quando retornaram, por cerca de 8 quilômetros, ao sentido do Presídio Federal de Mossoró, onde estavam presos.

Os fugitivos passaram cerca de oito dias escondidos em uma casa localizada na região isolada de Três Veredas, a cerca de 10 quilômetros do centro de Baraúna. Em vez de se afastar, a dupla seguiu no caminho inverso, no sentido da penitenciária, na região de Riacho Grande.

Leia também: “Depois de fuga em Mossoró, Beira-Mar é transferido de presídio”

Ambos foram vistos pela última vez em uma plantação de bananas e milho. O local é próximo à Reserva Nacional da Furna Feia, onde estão concentradas equipes da força-tarefa. A área foi completamente cercada.

Atualmente, mais de 600 agentes estão buscando pelos dois detentos. As investigações ocorrem entre Mossoró e Baraúna. As cidades são separadas por 35 quilômetros de distância e ficam no oeste potiguar, próximas à divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

Além das autoridades oficiais, um incentivo de R$ 30 mil foi anunciado para quem ajudar na procura pelos criminosos. A denúncia pode ser feita anonimamente por meio do telefone 181 ou por mensagem para o celular (84) 98132-6057.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.