Forças de Defesa de Israel eliminam terroristas do Hamas que atuaram no massacre de 7 de outubro

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, nesta quarta-feira, 6, que conseguiram eliminar sete terroristas do Hamas. Eles foram neutralizados durante uma operação na cidade palestina Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Dois deles participaram do massacre de Nir Yitzhak, em 7 de outubro, segundo o Exército israelense.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Os terroristas tentavam se esconder em um edifício militar, em Beit Hanoun, quando um caça da Força Aérea de Israel (FAI) os localizou e neutralizou. A Brigada Norte da Divisão de Gaza coordenou a operação.

Força-tarefa das FDI

Ainda na quarta-feira, a Brigada de Comando, com o apoio das forças da Agência de Segurança de Israel, invadiu infraestruturas usadas pelos terroristas do Hamas localizadas na cidade de Khan Yunis, também na região sul de Gaza.

armas ação das fdi
Armas encontradas pelas tropas durante operações em Gaza, em 6 de março | Foto: Divulgação/FDI

Durante a operação, as tropas prenderam terroristas, que se renderam, entre os quais um comandante atirador do Hamas e dois comandantes de esquadrão do grupo.

Além disso, as forças encontraram na estrutura granadas, coletes, explosivos, munições e sistemas de mergulho destinados para o uso terrorista.

Leia também: “Líder do Hamas se diz ‘honrado’ por declarações de Lula”

Ao fim da operação, os militares prenderam cerca de 250 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina, outro grupo terrorista com base na Faixa de Gaza. Alguns deles participaram no massacre de 7 de outubro, enquanto outros pertenciam à unidade Nukhba.

De acordo com as FDI, Nukhba é formado por terroristas selecionados por altos funcionários do Hamas. Eles são treinados para realizar ataques terroristas como emboscadas, assaltos, infiltração por meio de túneis terroristas, bem como invasões com mísseis antitanque e foguetes.

Confira: “Guterres levou a ONU ao ‘mais baixo nível’, acusa Israel”

Veja mais: “União Europeia volta a financiar agência da ONU acusada de abrigar terroristas do Hamas”

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.