Pista do aeroporto Salgado Filho começa a secar mas já apresenta danos

Quase um mês depois de ser fechada para pousos e decolagens, a pista do aeroporto Salgado Filho está praticamente seca. A área que permaneceu alagada por mais tempo, mais velha e próxima da BR-116, parece ter sofrido os maiores danos pela inundação.

Esse trecho do asfalto está se esfarelando. A constatação foi feita nesta quarta-feira (29), durante a visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ao terminal de Porto Alegre.

A parte nova, que a Fraport concluiu em 2022, aparentemente sofreu menos danos. Já antes da inundação, a Fraport estava trocando o asfalto da pista. Ainda não é possível saber se essa intervenção está relacionada com o problema identificado nesta quarta-feira.

A constatação oficial sobre a pista, no entanto, ainda não foi realizada. Somente após uma análise mais profunda do solo será possível determinar o grau de comprometimento da estrutura e o tempo necessário para recompor o pavimento.

Reabertura

O aeroporto Salgado Filho ainda não tem previsão de reabrir. Na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicou ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica que os voos estão suspensos pelo menos até 7 de agosto.

No entanto, o governo federal trabalha com a possibilidade de que o aeroporto fique fechado por mais tempo. Para evitar maiores transtornos, a Base Aérea de Canoas passou a receber voos.


Fonte: ZH #agoranovale

The post Pista do aeroporto Salgado Filho começa a secar mas já apresenta danos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.