Passada a etapa inicial de atendimento das necessidades mais urgentes de repasse de roupas para a população atingida pela enchente, os serviços de assistência social voltam a ser o local específico para as pessoas que precisam receber vestuário e agasalhos. A retirada de doações de roupas que era feita desde o dia 9 de maio no ginásio do Florestal agora passa a ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) localizados no Centro e no bairro Santo André.
Pessoas que forem atendidas no Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac) em busca de roupas também serão direcionadas aos Cras.
O Centro Vestir e Ser, que funcionava como uma espécie de loja para a retirada de roupas doadas pela comunidade para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, foi atingido pela enchente. O setor será reorganizado e reabrirá em novo endereço, em data a ser definida.
Onde buscar doação de vestuário
CRAS Espaço Cidadania (Centro)
Endereço: Rua Julio May, 496, bairro Centro
Telefone:(51) 3982-1090 ou (51) 99772-2695
Horário de funcionamento: Segunda-feira a quinta-feira das 8h às 17h e na sexta-feira das 8h às 14h
CRAS Espaço de Todos Nós (Santo André)
Endereço: Rua Palmeirinhas, 128, bairro Santo André
Telefone: (51) 3982-1133
Horário de funcionamento: Segunda-feira a quinta-feira das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e na sexta-feira das 8h às 14h
Fonte: AI Lajeado #agoranovale
The post Doações de roupas passam a ser retiradas nos centros de assistência social da Prefeitura de Lajeado appeared first on Agora No Vale.