O Governo de Santa Catarina realizou o balanço do primeiro leilão público de veículos, equipamentos, mobiliários e bens de consumo inservíveis de 2024. Foram vendidos 300 dos 301 lotes disponíveis, arrecadando um total de R$ 5.155.273,00. Todos os recursos serão destinados ao fundo patrimonial do Estado, para investimento em ações que promovam a melhoria e a eficiência da gestão patrimonial.
O primeiro leilão de 2024, realizado no início de maio na modalidade online, contou com 232 lotes de veículos e equipamentos, 31 lotes de sucatas de veículos, 37 lotes de mobiliários inservíveis e 1 lote de bens de consumo inservíveis. Ainda no segundo semestre deste ano, será realizado um novo leilão de lotes.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Entenda como funciona o Fundo Patrimonial do Estado
O Fundo Patrimonial foi instituído pela Lei Nº 14.278 de 2008, sendo gerido pela Secretaria de Estado da Administração. O Fundo tem como finalidade financiar programas e ações relacionados à gestão patrimonial da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, buscando aprimorar a aplicação dos recursos públicos. A ferramenta auxilia na eliminação do desperdício e promove a eficiência, eficácia e efetividade dos recursos públicos.
Os recursos do Fundo Patrimonial são aplicados na manutenção e conservação dos prédios públicos que abrigam órgãos da administração estadual, no desenvolvimento, aquisição e manutenção de sistemas de gestão patrimonial, e na aquisição de material permanente, entre outras iniciativas que beneficiam diretamente a população e melhoram a administração pública.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau inicia aplicação da nova vacina contra a Covid-19 na próxima segunda-feira
Fundação da Cultura de Indaial abre inscrições para o 12° Encontro Regional de Corais
Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado até 31 de agosto
O post Governo de Santa Catarina arrecada mais de R$ 5 milhões em leilão público apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.