Chuva e frio: a dura realidade da travessia do Rio Forqueta entre Arroio do Meio e Lajeado

Vale do Taquari — Chuva, frio e a necessidade de fazer a travessia, seja como for, são os principais dramas enfrentados por aqueles que precisam cruzar o Rio Forqueta entre Arroio do Meio e Lajeado. Entre os que enfrentam essa realidade estão trabalhadores, estudantes, pacientes e empresários. Independentemente do motivo, mais de 5 mil pessoas precisam cruzar o rio diariamente.

Atualmente, o meio mais rápido para fazer a travessia é através de botes operados pelo Exército Brasileiro, que está cumprindo a missão de ajudar as pessoas e colaborar na reconstrução da região.

Solução Temporária: Passadeiras Flutuantes

A solução mais ágil e esperada é a instalação das novas passadeiras flutuantes. No entanto, a montagem foi adiada para quarta-feira, dia 29, devido a ajustes necessários nos acessos e no local de travessia. As antigas passadeiras foram arrastadas pela correnteza do rio na última sexta-feira, agravando ainda mais a situação.

Relatos dos Atingidos

Dois relatos feitos na manhã desta segunda-feira, dia 27, durante a chuva, ilustram um pouco do drama que as pessoas enfrentam no que, no momento, é o novo normal. Anaí Rafaela de Amorim, residente em Arroio do Meio, precisa se deslocar até Estrela para estudar. Já Carla Cristina trabalha em Arroio do Meio e mora em Lajeado. Ambas enfrentam diariamente as dificuldades impostas pelo clima e pela precariedade das condições de travessia.

A comunidade aguarda ansiosamente pela instalação das novas passadeiras flutuantes, que trarão um pouco mais de normalidade e segurança para os que dependem dessa travessia essencial.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por AGORA no Vale ®️ (@agoranovale)

The post Chuva e frio: a dura realidade da travessia do Rio Forqueta entre Arroio do Meio e Lajeado appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.