Paulo Andrade pede para sair da ESPN e acerta com a Globo

Um dos maiores nomes da ESPN Brasil, o narrador Paulo Andrade está deixando o canal esportivo da Disney depois de 20 anos. A Globo anunciou a contratação do jornalista, que aceitou a proposta da emissora e optou por não renovar o seu contrato com a ESPN, que terminaria nas próximas semanas. “É a realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país”, festejou o comunicador.

De acordo com informações do site F5, as conversas para que o narrador trocasse de emprego se arrastavam desde o ano passado, já que ele tinha o desejo reduzir sua carga de trabalho, o que será possível na nova casa.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Em um primeiro momento, Paulo Andrade fará parte da cobertura esportiva do SporTV, e tem estreia prevista para abril, nas transmissões do Campeonato Brasileiro.

No entanto, existe a expectativa que o narrador também seja um dos reforços da Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos (que serão realizados em Paris), tanto na TV aberta, quanto no canal por assinatura.

Foto do locutor esportivo Paulo Andrade
Paulo Andrade trabalhava na ESPN desde 2003 | Foto: Divulgação/ESPN

Paulo Andrade trabalhou na ESPN durante mais de duas décadas

Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003, canal em que passou a ser conhecido como a voz da Premier League. No passado, liderou a transmissão da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, com a equipe brasileira saindo campeã.

“É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho”, confessou o narrador, dizendo que tinha o hábito de desconversavar quando perguntado sobre a possiblidade de ser contratado pela empresa.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.