Nicola aponta decisão de empresário de Gabigol sobre permanência no Flamengo


Gabigol pelo Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo no Brasileirão 2023. (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)

A temporada 2024 para Gabigol tem sido repleta de polêmicas. Após a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante quebrou a confiança dos torcedores quando uma foto sua usando camiseta do Corinthians foi vazada. No final de contrato com o Flamengo, o jogador não deve ser renovado e há outros interessados no futebol brasileiro, conforme aponta Jorge Nicola.

Possíveis destinos de Gabigol

Durante um vídeo publicado no seu canal de Youtube, o especialista em mercado acredita que não há grandes chances de negociação com clubes na próxima janela de transferências. Atualmente, entre os interessados estão: Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Athletico-PR, entre outros.

Segundo Jorge Nicola, conversou com uma pessoa próxima a Gabigol e confirmou que o planejamento do atacante e do seu representante é de cumprir o seu vínculo até dezembro de 2024. Apesar do interesse de alguns clubes de abrir negociações na próxima janela de transferências, o jogador busca continuar faturando com o Flamengo até o fim do contrato.

Sobre esta questão, Nicola explicou: “Se o Gabigol for vendido pelo Flamengo agora em julho, ele deixa de faturar uma grana e quem ganha é o Flamengo. Se o Gabigol fica até dezembro no Fla, ele sai livre do contrato com o Rubro-Negro e, para fechar com Gabigol, esse time que quiser contratar, precisará desembolsar uma grana legal com luvas que é o prêmio por assinatura de contrato”.

Conforme aponta o especialista, a única possibilidade de Gabigol deixar o Rubro-Negro na próxima janela de transferências seria se existisse uma oferta astronômica do exterior. Desta forma, conseguiria faturar um salário até maior em outro país. Porém, as chances de isso acontecer com o atleta no status de reserva são extremamente baixas, apesar das sondagens de vários clubes.

Por último, Jorge Nicola relembrou que há um fator que pode modificar toda esta questão, se Gabigol foi julgado culpado pela Corte Arbitral do Esporte em 7 de junho. Caso o atacante for condenado, terá que cumprir suspensão de um ano e, eventualmente, ser rescindido pelo Flamengo neste período.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.