MPRS investiga desvio de doações em ONG para fins políticos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) está investigando o desvio de doações em uma ONG do município de Cachoeirinha, supostamente para fins políticos. A investigação foi deflagrada após a instituição realizar, no último domingo, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em um depósito na cidade.

Durante a operação, documentos, celulares e mídias foram apreendidos e estão sendo analisados. A ação foi motivada por denúncias de que os donativos estavam sendo desviados para fins políticos. Três suspeitos são alvo da investigação, que foi iniciada após o GAECO receber uma denúncia sobre a irregularidade: dois dias antes da operação, uma carreta carregada com donativos provenientes de outro estado foi descarregada em um depósito que não é um ponto de coleta oficial.

A investigação inicial do Núcleo de Inteligência do MPRS (NIMP) levou à obtenção de autorização judicial para a operação. Os promotores de Justiça do GAECO, André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional – Metropolitana, coordenam o trabalho. Eles detectaram fortes indícios de apropriação indevida dos donativos pelos suspeitos, que têm envolvimento com a política local.

A apuração segue em andamento, e o Ministério Público do Rio Grande do Sul continua trabalhando para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. A população é incentivada a colaborar com informações que possam auxiliar na investigação.

Fonte e Foto MPRS

The post MPRS investiga desvio de doações em ONG para fins políticos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.