
Palmeiras comemorando o título Brasileiro e 2022 (Cesar Greco/Palmeiras)
Mauro Beting é um dos grandes nomes da mídia esportiva e também um dos grandes torcedores do Palmeiras. Autor de diversos livros, filmes e documentários sobre o clube e sobre futebol em geral, Mauro sabe muito sobre a história do Verdão e também de outros clubes.
Então, o jornalista esteve no podcast “Boppismo”, onde relembrou momentos da sua carreira e também falou sobre o Palmeiras, seu time do coração.
Durante a entrevista, Mauro Beting foi perguntado sobre quem seriam os cinco maiores ídolos do Verdão neste século. Sem titubear, ele elegeu Dudu como o número um, dizendo que o camisa 7 está próximo de entrar no Palmeiras de todos os tempos.
“O maior, indiscutível, é o Dudu. Ele é o craque do século e está quase para entrar no time dos 11 que eu vi, ele é monstro”, iniciou.
Em seguida, Mauro elegeu os outros quatro jogadores. Curiosamente, os quatro estão atualmente no clube, mesmo que por pouco tempo, como o caso de Endrick.
“Os outros quatro, vou falar fora de ordem. O capitão Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Weverton – que da cintura para baixo é melhor que o Marcos e, o Endrick. O Endrick é o maior jogador revelado na história do Palmeiras”, disse Mauro Beting.
Abel Ferreira de fora
Na sequência, o jornalista disse que deixou o técnico Abel Ferreira de fora porque ele prefere sempre colocar os jogadores, pois são quem decidem os jogos.
“E eu coloquei só jogador, o Abel Ferreira talvez entraria entre os cinco, mas prefiro colocar os jogadores. Quem ganha, empata e perde é o jogador”, justificou.
Trajetória dos ídolos no Palmeiras
Considerado o maior ídolo do século por Mauro Beting, Dudu é o grande símbolo dessa reconstrução do clube. O “Baixola” foi o grande reforço do time em 2015, no início da era mais vitoriosa da história do clube.
Pelo Palmeiras, Dudu venceu praticamente tudo: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, estadual, entre outros.
Depois, Veiga, Gómez e Weverton têm trajetórias parecidas no clube. Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, enquanto Gómez e Weverton, em 2018. Mas, Veiga passo um ano emprestado ao Athletico-PR, então, tem o mesmo tempo de clubes que os outros dois.
E venceram praticamente a mesma coisa. Veiga só não esteve na conquista do Brasileirão de 2018. De resto, o trio foi titular e importante nos diversos títulos que vieram depois.
Por fim, Endrick, é cria da academia e surgiu como um fenômeno em 2022, com apenas 16 anos. Já vendido ao Real Madrid, o atacante rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time, sendo um dos grandes responsáveis pelo título Brasileiro do ano passado.
source
Fonte
Torcedores.com