Craque Neto valoriza impacto de treinador no futebol brasileiro: “Monstro”


Craque Neto.

Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola” (Reprodução)

Mesmo com a derrota do Santos contra o América-MG, Neto acredita que o Peixe não fez um jogo ruim fora de casa. Levando em conta o vice-campeonato no Paulistão e a campanha positiva no início da Série B, o desempenho em questão foi atrelado ao trabalho de Fábio Carille. Contratado para recolocar o Peixe na elite nacional, o técnico, na visão do ex-jogador, é um “monstro”.

“Uma coisa legal do time do Santos é a cara do Carille. O Carille é bom treinador, né? É um monstro de treinador! Ele faz o time tocar a bola, bonitinho. É um time certo e bem treinado.”, disse Neto, em transmissão da Band.

Sem Guilherme e Julio Furch, Willian Bigode atuou no setor ofensivo do Santos como falso nove. Balançando as redes, o atacante teve um papel tático importante em campo. Apesar disso, Neto considera que o Peixe sofreu em campo pela ausência de velocidade.

“O Santos é um time que não joga com centroavante, apesar do Willian Bigode ter feito o gol de empate. Ele volta muito na marcação.”

“Uma coisa que falta na equipe do Santos é como perde em termos de velocidade. É a nova forma de jogar do Carille. Ele fazia o Santos jogar de um jeito na parte tática, e perde muito isso. Para que essa bola chegue no Willian Bigode, essa bola tem que ser jogada sem ser na velocidade.”, alertou.

Neto exalta técnico do Brasileirão Série A

Além de Carille, Neto mencionou que Rogério Ceni também merece aplausos no futebol brasileiro. Isso porque o Bahia se encontra cada vez mais consistente e, no momento, ocupa a vice-liderança da Série A. Neste contexto, o ex-jogador enxerga que o técnico é criticado por ser um profissional “diferente”.

“Que trabalho faz o Rogério Ceni no Bahia! É um baita treinador. Os caras não gostam porque é um cara diferente, mas é um baita treinador.”, opinou.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.