Palhoça – A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (24) o companheiro de Michele de Abreu Oliveira, suspeito de tê-la assassinado e enterrado dentro de sua própria residência. O filho da vítima também foi apreendido.
O homem foi preso em São José e encaminhado ao Sistema Prisional Catarinense, enquanto o adolescente foi localizado em Palhoça e levado para o Sistema Socioeducativo.
Michele e o suspeito viveram juntos por mais de dez anos. Apesar de estarem separados há cerca de quatro anos, a relação era descrita como conturbada. Em abril, Michele registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, mas posteriormente retirou as medidas protetivas. Segundo a família, ela era constantemente ameaçada de morte pelo ex-companheiro.
A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) descobriu que o suspeito possui 94 boletins de ocorrência registrados contra ele. O corpo de Michele foi encontrado em estado de putrefação, com marcas de tortura, e a causa da morte foi identificada como traumatismo cranioencefálico.
A descoberta do corpo ocorreu por volta das 19h30 de quarta-feira (22), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. “Ela estava enterrada no piso inferior da residência, em um cômodo que parecia uma cozinha. Quando os policiais chegaram, perceberam algo estranho”, detalhou a delegada Gisele de Faria Jerônimo.