Joaçaba – Uma moradora da Linha Bonitinha, próximo a Nova Petrópolis, em Joaçaba, está apavorada com a situação da estrada que liga o campus 2 da Unoesc até a comunidade onde ela mora. A reportagem optou por preservar a identidade da fonte que faz esse trajeto diariamente, já que trabalha no centro da cidade.
No trecho são buracos e mais buracos. O problema não é decorrente das chuvas dos últimos dias – que também agravou a situação – mas já se arrasta há meses. A moradora precisa sair de casa de madrugada para chegar no horário no trabalho.
“Você tem que colocar uma primeira (marcha) e andar bem devagar”, conta. Ela também detalha um episódio desconfortável enfrentando no percurso ‘espinhoso’:
A moradora explica ainda que, próximo à comunidade de Duas Casas, há inúmeros buracos. Ela diz que está desesperançada. “A gente está abandonado naquele lado, mas imposto eles (município) cobram”:
Por fim, a moradora afirma que, toda vez que tem que voltar para casa, num percurso de 14 quilômetros, é desanimador. “Chego a ter dor de cabeça, todo mês arrumando carro, pneu”.
A reportagem tenta contato com o setor responsável da prefeitura, mas até o momento não conseguiu. O espaço está aberto.