Em Rio do Sul, mais de 120 pessoas permanecem desabrigadas

Na manhã desta quarta-feira (22), 126 pessoas ainda permanecem desabrigadas na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em decorrência da enchente que atingiu a região no fim de semana. As famílias estão alojadas em seis abrigos abertos pela prefeitura.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, decretou situação de emergência no município no sábado (18), após a enchente causar alagamentos, enxurradas e a necessidade de evacuação de famílias em pelo menos 10 bairros.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com a prefeitura, o nível do rio Itajaí-Açu na cidade era de 6,03 metros às 10h desta quarta-feira. Eo trabalho de limpeza segue nas ruas dos bairros afetados.

Foto: Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação

O ápice da enchente ocorreu na manhã de domingo (19), quando o rio atingiu a marca de 8,97 metros. No total, 467 pessoas ficaram desabrigadas e 2.730 pessoas foram desalojadas. Direta ou indiretamente, 1.101 imóveis foram afetados pela enchente.

A prefeitura de Rio do Sul está atuando na assistência às vítimas da enchente, fornecendo alimentação, abrigo e outros itens de necessidade básica. Equipes de resgate e limpeza também estão trabalhando nas áreas afetadas.

O post Em Rio do Sul, mais de 120 pessoas permanecem desabrigadas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.