Marques de Souza e Travesseiro – Os municípios de Marques de Souza e Travesseiro estão em fase de estudos para a construção de uma espécie de pinguela, visando permitir a passagem de carros e motos. O projeto é uma solução temporária após a ponte entre as duas cidades ter caído devido a uma enchente.
Segundo o prefeito Fábio Mertz, a meta é restabelecer o acesso entre os dois lados das cidades enquanto os trabalhos de reconstrução da ponte não começam. “A medida é uma solução temporária enquanto os trabalhos de reconstrução da ponte não iniciam. Garante a continuidade do tráfego e o acesso aos serviços essenciais, já que os desvios para são trajetos longos e por estrada de chão, cuja distância chega a 25 quilômetros indo por Barra do Fão”, enfatiza o vice-prefeito Tiago Eloi Weizenmann.
A travessia deverá ter cerca de 110 metros e será construída nas imediações da Oficina da Moto, sobre o leito do rio. O acesso pelo lado de Travesseiro será feito pela roça do produtor Edson Essig.
Informações Adicionais
O governo federal anunciou na semana passada um aporte de R$ 4,1 milhões para a reconstrução da ponte que interliga os municípios. Parte da estrutura veio abaixo durante a cheia histórica do Rio Forqueta, no começo do mês.
O plano de trabalho para a obra foi aprovado pela Defesa Civil Nacional após receber complementações. Os municípios pleiteavam um valor maior junto à União, mas agora se mobilizam para garantir o valor necessário para viabilizar a nova travessia. Doações, de qualquer valor em dinheiro, podem ser feitas pelo PIX (chave: [email protected]).

The post Municípios construirão ponte provisória para passagem de veículos appeared first on Agora No Vale.