Sete manifestantes foram detidos em confusão na Alesp, diz Secretaria da Segurança de SP

Sete manifestantes foram detidos pela polícia militar durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21). A informação é da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

A confusão aconteceu durante análise do projeto de lei que cria escolas cívico-militares no estado. A proposta é de autoria do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo a SSP, os manifestantes foram detidos após tentarem invadir o local, e a detenção foi feita “para garantir a segurança dos participantes do ato e de pessoas no plenário”.

A ocorrência será apresentada no 27º Distrito Policial.

Deputada ferida

A deputada estadual Monica Seixas (PSOL-SP) relata ter sido ferida durante a confusão.

“Fui tentar defender alguns estudantes que faziam manifestação pacífica contra a proposta, que prevê a militarização das escolas públicas, da tropa de choque e sofri agressão por tabela”, diz a parlamentar.

“É inaceitável que estudantes sejam tratados dessa maneira com bombas e prisões. Se fazem isso na casa do povo, imagina o que farão nas escolas”, complementa Seixas.

Em resposta, a SSP afirmou que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão “à disposição da parlamentar e dos estudantes para oficializar a denúncia” e que a polícia está analisando as imagens do ocorrido.

*Sob supervisão de Nathan Lopes

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.