PVC faz revelação sobre processo do Al Sadd contra Abel Ferreira, do Palmeiras


Abel Ferreira, Palmeiras

Abel Ferreira em ação em Santos x Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou em sua coluna do UOL Esporte que Abel Ferreira avisou ao Palmeiras sobre o processo que receberia do Al Sadd, do Catar, clube com quem assinou pré-contrato em novembro do ano passado.

O português voltou atrás, não cumpriu o acordo, e renovou com o Palmeiras para mais duas temporadas à frente do clube.

Segundo PVC, o técnico e seu estafe entendem que podem vencer o processo movido pelos árabes na FIFA.

“O estafe de Abel Ferreira entende que pode ganhar a ação do Al Sadd na Fifa. Não se entra em detalhes jurídicos sobre as cláusulas do contrato, mas a informação é de que o treinador avisou o Palmeiras assim que soube do processo, meses atrás”, apontou PVC.

“Está tranquilo em relação à eventua hipótese de ter de pagar a multa, se perder na Federação Internacional. Em tese, não há risco para o Palmeiras.”

PVC destacou que Palmeiras não pode ser acusado de “assédio”

O Al Sadd queria Abel Ferreira como seu técnico para dezembro de 2024 por isso tratou de buscá-lo nos meses finais de seu vínculo com o Palmeiras em 2023. Porém, o Verdão chegou a um acordo para que o contrato fosse renovado.

Segundo PVC, por ainda ter contrato com o Palmeiras no ano passado, o clube paulista não pode ser acusado de “assédio”. Entretanto, o contrário, em relação aos árabes, pode ser buscado pelo Alviverde.

“Quando houve o pré-contrato com o Al Sadd, Abel Ferreira estava sob contrato com o Palmeiras, válido até dezembro de 2024. Não há como acusar os palmeirenses de assédio ao treinador”, destacou PVC, que concluiu.

“É possível o contrário, ainda que a legislação permita assinatura de pré-contratos a treinadores sem prazo determinado, diferentemente dos seis meses previstos para jogadores.”

O Al Sadd foi à FIFA por conta do pré-contrato assinado por Abel Ferreira em 15 de novembro de 2023. No documento estava previsto sua saída do Palmeiras para se apresentar em 27 de dezembro de 2024 ao clube do Catar. A pedida da equipe é de 5 milhões de euros, que em valores convertidos chega a R$ 28 milhões.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.