
Marco Reus disputou o último jogo em casa pelo Borussia Dortmund (foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)
O Borussia Dortmund venceu, neste sábado (18), o Darmstadt por 4 a 0, no estádio Signal Iduna Park. O jogo foi válido pela última rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga) 2023/2024 e representou a despedida oficial de Marco Reus, diante do torcedor.
O meia-atacante fez um gol e deu uma assistência para Maatsen. Os dois lances ocorreram no primeiro tempo. Brandt e Malen deram números finais, no segundo tempo.
Resumo do jogo
O time aurinegro dominou a etapa inicial. Marco Reus não foi só destaque pela despedida, mas também por fatores técnicos.
O meia-atacante deu a assistência para que Maatsen inaugurasse o marcador aos 29 minutos. Além disso, fez um golaço após cobrança de falta, aos 37.
O resultado poderia ser mais elástico. Marco Reus acertou o travessão aos dez minutos, assim como Sabitzer, aos 28. Nos dois lances, o passe para a finalização foi de Sancho.
Após deixarem o banco de reservas, os jogadores Brandt e Malen deram números finais. O segundo tempo também foi marcado por homenagens.
Aos 35, Marco Reus foi substituído por Nmecha. Os jogadores do time aurinegro fizeram um corredor próximo à linha lateral e aplaudiram o meia-atacante.
Marco Reus também foi cumprimentado por jogadores rivais e aplaudido por milhares de torcedores do Borussia Dortmund.
Marco Reus é homenageado
O Borussia Dortmund pregou murais com fotos do atleta, em algumas partes do estádio Signal Iduna Park. Além disso, Marco Reus foi premiado e a torcida “Muralha Amarelha” expôs um mosaico personalizado.
O desenho é uma camisa amarela com a número 11, utilizada pelo meia-atacante. O atleta deixa o time aurinegro após 12 temporadas.
Nesse período, Marco Reus se tornou o segundo maior goleador da história do Borussia Dortmund e o quarto, no ranking de partidas oficiais.
Ficha técnica – Borussia Dortmund
Data: 18 de maio de 2024
Local: estádio Signal Iduna Park (Dortmund/Alemanha)
Motivo: Campeonato Alemão (Bundesliga – rodada 34)
Horário: 10h30 (horário de Brasília)
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson (Wolf), Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer, Adeyemi (Brandt) e Sancho (Bynoe-Gittens); Marco Reus (Nmecha) e Füllkrug (Malen) – treinador: Edin Terzic
Darmstadt: Schuhen; Klarer, Zimmerman (Isherwood) e Maglica; Bader, Kempe, Gjasula (Schnellhardt), Mehlem (Justvan) e Kanic; Vilhelmsson (Honsak); Sharke (Torsiello) – treinador: Torsten Lieberknecht
source
Fonte
Torcedores.com