Bombeiros realizam resgate dramático de homem que caiu em silo, em Catanduvas

Catanduvas – O Corpo de Bombeiros realizou um resgate heróico e ao mesmo tempo dramático no início da noite desta sexta-feira (18) em Catanduvas. A ocorrência foi por volta das 18h30 na região do distrito industrial do município. No local, um depósito de ração, um homem acabou caindo dentro de um dos silos que estava parcialmente carregado com o produto.

Segundo testemunhas relataram aos bombeiros, o fato teria ocorrido há cerca de 15 minutos da chegadas das guarnições. A vítima encontrava-se de ponta cabeça no material estocado, restando apenas as pernas de fora. Funcionários já tinham feito uma abertura no silo e removido uma parte da ração. Imediatamente a guarnição iniciou a remoção do materaial com uso de pás para poder liberar a vítima.

Depois de algun minutos foi possível removê-la do silo, sendo constatado que ela estava em parada cardiorrespiratória. Havia ração obstruindo as vias respiratórias. Como a ração estava compactada nas vias aéreas da vítima, os bombeiros se deslocaram com prioridade ao hospital municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizando manobras de ressuscitação.

No hospital os bombeiros auxiliaram a equipe médica por cerca de 30 minutos. Foi efetuada uma Cricotomia para estabelecer uma via aérea avançada na vítima. Após alguns minutos ele já apresentava pulso palpável.

Em seguida chegou a ambulância do suporte avançado do SAMU que fez a condução da vítima ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.