Um operador de máquinas, que trabalha na Secretaria de Agricultura de Piratuba, foi suspenso por cinco dias após reclamar da péssima situação da estrada que dá acesso a comunidade de Linha Martinazzo. Ele gravou vídeos e postou em sua rede social.
“Semana passada fiz alguns vídeos mostrando a situação da estrada e mandei para os responsáveis. O que resultou? Uma suspensão de cinco dias por cobrar um direito meu e de todos nós cidadãos piratubenses”, afirma ele. “O trabalho de recuperação, pelo menos provisório, porque a coisa tá muito feia, poderia ser feito em algumas horas”, pontuou.
Ele ainda contou que o prefeito de Piratuba lhe mandou um áudio não muito agradável. “No dia 14 de maio, a responsável pela Secretaria Agricultura me chamou e me deu uma suspensão. Sinto até vergonha. Parece que estamos vivendo em um município de ditadura. Quando é contra eles acham que não é bom, mas quando é favorável acham que tudo vale”, relata no vídeo.
O que diz a prefeitura
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Piratuba, o servidor foi suspenso por ter enviado mensagem no Whastapp em tom desrespeitoso a um superior seu e que segundo a prefeitura, constitui a violação de diversos dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Ainda segundo a prefeitura, ele foi suspenso pela forma com que se posicionou, totalmente desrespeitosa perante seu superior, e não pelo teor da reclamação.
A prefeitura de Piratuba confirma que vários pontos do interior do município ainda estão com as estradas danificadas em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias e que as equipes estão trabalhando para recuperá-las.
Vídeo do funcionário da prefeitura:
Vídeo do funcionário da prefeitura
Outro vídeo gravado por um morador:
(Jornal Comunidade)