Projetos Oficinas de Balneário Camboriú: mais de 900 vagas para alunos novos

Matrículas nesta quinta e sexta-feira para os cursos no contraturno escolar

Estudantes das redes pública e particular de Balneário Camboriú que quiserem frequentar o Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac), popularmente chamado de Projeto Oficinas, poderão inscrever-se nesta quinta (15) e sexta-feira (16). O período de matrículas encerrou.

Nos dias 7 e 8 deste mês, a Secretaria da Educação abriu matrículas para alunos novos com cerca de 1,5 mil vagas.

Divulgação/PMBC

Para a segunda oportunidade de matrículas esta semana, estão disponíveis média de 900 vagas.

A diretora do programa, Noemi Loser, explicou que das modalidades com inscrições (exceto das bandas que ainda não iniciou), ainda restam cerca de 900 vagas, sendo que 122 alunos (as) já ocupam a lista de espera.

“Isso ocorre porque algumas modalidades já preencheram as vagas nas turmas de 6 a 17 anos, como o Ballet; Teclado; Ginástica Rítmica e, nas turmas de 9 a 17 anos, o Violão”, comentou.

Mesmo assim, segue a diretora,  é importante deixar o nome, pois a equipe se dedica a articular possibilidades no chamamento da lista de espera.

“Não há uma garantia que será chamado (a), mas em início de ano ocorrem mudanças de período na escola, possíveis remanejamentos de turmas, idades ou níveis no CEAC e isso possibilita o chamamento. Quando há espaço físico e profissional, também é possível criar novas turmas”, detalhou Noemi.

20 Oficinas

As 20 oficinas são gratuitas e as aulas iniciarão no próximo dia 19. As opções para o contraturno são: Ambiarte, Balé, Canto, Capoeira, Espanhol, Ginástica Rítmica, Hip-Hop, Inglês, Informática, Jazz, Literatura e Contação de Histórias, Nossa Escola Nossa Praia (esportes na areia), Patinação, Percussão, Robótica, Surfe, Teatro, Teclado, Ukulele e Violão.

Documentos

  • Para o procedimento, o responsável legal deve apresentar;
  • – Atestado de matrícula 2024 da escolar regular – todos os interessados;
  • – Declaração vacinal atualizada – estudantes das redes particular e estadual;
  • – Documentos pessoais do aluno – estudantes das redes particular e estadual;
  • – Documentos pessoais do responsável – estudantes das redes particular e estadual;
  • – Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) em nome do responsável – estudantes das redes particular e estadual.

Onde fazer

A matrícula de alunos novos deve ser feita nos polos Sede (Rua Canelinha, n. 139 – Municípios) e da Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, n. 147 – Barra), das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.