O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deflagrou nesta sexta-feira (17) a segunda fase da Operação “Coleta Seletiva”, que investiga irregularidades na prestação de serviços de coleta de lixo reciclável e orgânico residencial em cinco municípios do estado.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As ações, que consistiram em sete mandados de busca e apreensão, aconteceram em:
- Trombudo Central
- Florianópolis
- Joinville
- Pouso Redondo
- Taió
A suspeita, segundo o MPSC, é que um concurso para a contratação dos serviços tenha sido direcionado para favorecer a empresa vencedora, frustrando a competitividade da licitação e tornando o processo ilícito.
De acordo com o Ministério Público, o edital do concurso apresentava “itens específicos que inabilitaram indevidamente concorrentes e recursos administrativos dos demais participantes foram rejeitos de forma genérica”.
A primeira etapa da Operação “Coleta Seletiva” foi deflagrada em outubro de 2023, com a realização de oito mandados de busca e apreensão em Trombudo Central, Lontras e Otacílio Costa.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Eleições 2024: Confira quem são os pré-candidatos à prefeitura de Indaial
World Drink Awards: Marca de Blumenau tem o melhor vermute dry e licor de avelã do mundo; veja
O post Gaeco investiga fraude em licitação de coleta de lixo em cinco cidades de SC apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.