Após 79 dias no hospital, em Chapecó, trigêmeas recebem alta

As trigêmeas Lavínia, Olívia e Sophie ganharam alta na segunda-feira (13), após 79 dias internadas no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

As bebês, acompanhadas dos pais Carlize Paulina Both e Anderson de Araújo, foram para casa em Tunápolis (SC). As trigêmeas precisaram superar diversos obstáculos neste período no hospital, mas vão para casa com saúde e serão fonte de felicidade para todos os familiares.

“Éramos apenas eu e ela, agora estamos voltando para casa com três criancinhas lindas no braço. A vida se transformou”, completa o pai Anderson.

Ao nascerem, no dia 23 de fevereiro, as três precisaram de cuidados intensivos, em decorrência do baixo peso, já que nasceram de 28 semanas de gestação. As bebês foram encaminhadas para a UTI Neonatal, onde passaram por vários procedimentos, entre eles: ventilação, intubação, acompanhamento com cardiologista, oftalmologista, entre outros, necessários para o quadro.

Após quase dois meses de UTI, conforme o ganho de peso individual e os cuidados mais complexos sendo resolvidos, foram transferidas para a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco). Em todo o processo o hospital prezou pelo atendimento humanizado, com o contato direto com os pais.

Os pais estiveram todo o período, diariamente nos hospital acompanhando os procedimentos. Nestes dois meses e 19 dias, eles ficaram em uma casa de apoio oferecida pela Rede Feminina de Chapecó.

“É importante dizer que recebemos sempre um atendimento qualificado, desde quando chegamos aqui, para Carlize fazer o parto, até hoje, na nossa saída, médicos, enfermeiros, todos sempre nos prestaram atendimento de qualidade. Temos só a agradecer, porque confiamos o nosso maior bem e saímos felizes com o atendimento do hospital”, relata o pais das trigêmeas, Anderson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.