
Milton Neves em programa da Band (Reprodução)
Milton Neves compartilhou em seu X (antigo Twitter) um lance polêmico de Edmundo, ex-jogador de Vasco, Palmeiras e seleção brasileira. Na jogada, o atacante agrediu o lateral Luis Cristaldo, da seleção boliviana, com um soco durante partida válida pela final da Copa América de 1997.
Para o apresentador, a jogada mostra a personalidade de Edmundo, que para ele “nunca pipocou”. Vale lembrar que o árbitro da partida não viu a agressão e Edmundo foi sacado do campo por Zagallo, então técnico da seleção brasileira.
Reportagem da época mostrou Edmundo pouco arrependido
A publicação de Milton Neves também reviveu uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo pouco após o título da seleção brasileira, em que o soco de Edmundo em Cristaldo foi destaque.
Na ocasião, Edmundo foi questionado sobre a agressão, confirmou, mas não mostrou arrependimento. “Fui muito provocado. Uma hora eu tinha que revidar”, disse o atacante, então no Vasco, na época.
Naquela final, Edmundo participou da jogada do primeiro gol da seleção brasileira, mas a arbitragem deu o tento para Denílson, que finalizou. O jogador não reivindicou o gol, mas deixou claro que foi quem tocou por último.
“Não fico chateado que o gol foi dado para o Denílson. Mas se eu não tocasse na bola ela não teria entrado”, apontou ele, que estava em impedimento.
Cristaldo também falou
O jogador da seleção boliviana, então atleta do Bolívar, também apareceu na reportagem da Folha de São Paulo, negou ter provocado Edmundo, e criticou a arbitragem pela não expulsão do brasileiro. Naquele momento a partida estava empatada em 1 a 1. O Brasil venceu por 3 a 1 e ficou com a taça da Copa América.
“Não faço teatro”, disse Cristaldo. “Eu não provoquei Edmundo, apenas fiquei olhando para a cara dele. Isso não é motivo para soco.”
source
Fonte
Torcedores.com