Dupla busca pontos no GP Brasil de Atletismo para disputar Olimpíadas


Thiago Moura, do salto em altura

Thiago Moura durante Campeonato Mundial de Atletismo em 2022. (Créditos: Christian Petersen/Getty Images)

O Grande Prêmio Brasil de Atletismo em Cuiabá começa hoje e terá atletas mirando pontos para confirmarem participação nas Olimpíadas de Paris. Thiago Moura e Fernando Ferreira vão para a disputa do salto em altura após conquistaram medalhas no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo no último domingo (12) na categoria.

Na competição realizada no final de semana, também em Cuiabá, Thiago Moura, do EC Pinheiros-SP, ficou com a medalha de prata ao saltar 2,20 metros. Já Fernando Ferreira, do IEMA-SP conquistou o bronze com salto de 2,15 metros.

Assim, os dois atletas brasileiros seguem na missão de somar pontos para conquistar vaga nas Olimpíadas de Paris por meio do Ranking Mundial. A marca mínima estabelecida pela World Athletics para garantir presença no salto em altura nos Jogos Olímpicos é de 2,33 metros.

“As marcas mínimas fixadas pela World Athletics são muito fortes, como a de salto em altura. Temos que aproveitar a oportunidade para somar pontos”, projetou Moura. Também perseguindo uma classificação para as Olimpíadas por meio do GP Brasil de Atletismo, Fernando Ferreira demosntrou otimismo.

“Vão sair essas vagas, vamos juntos para Paris. Acredito que podemos melhorar os resultados nas próximas competições e colocar mais dois do salto em altura na seleção olímpica”, declarou o medalhista de bronze no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo.

Valendo pontos importantes para as Olimpíadas, GP Brasil de Atletismo começa hoje

A competição disputada em solo brasileiro se inicia nesta quarta-feira (15), em Cuiabá. A previsão é de que a ceromônia de abertura inicie a partir das 18h30 (de Brasília), com as provas começando na sequência e indo até às 21h30 (de Brasília).

Com Thiago Moura e Fernando Ferreira mirando vagas para os Jogos Olímpicos por pontos, o GP Brasil de Atletismo terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil e na TV Atletismo Brasil. A competição no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso tem entrada gratuita e expectativa de casa cheia.

Após o GP Brasil de Atletismo em Cuiabá, ainda haverá mais uma competições que valem pontos para a briga por vaga nas Olimpíadas. A etapa seguinte será realizada em Niterói, na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.