Michelle Bolsonaro é a candidata mais forte contra Lula em 2026, indica pesquisa da Quaest

Segundo pesquisa da Genial/Quaest, Michelle Bolsonaro está sendo a melhor candidata para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não esteja apto a concorrer.

Michelle foi indicada por 28% dos entrevistados, seguida pelos governadores: Tarcísio de Freitas (24%), de São Paulo; Ratinho Júnior (10%), do Paraná; Romeu Zema (7%), de Minas Gerais e Ronaldo Caiado (5%), de Goiás.

A preferência por Michelle foi evidente em algumas regiões do país: Nordeste (31%), Sul (26%), e Centro-Oeste/Norte (33%). No Sudeste, Tarcísio foi o mais indicado, com 33%.

Caso Bolsonaro apoie Tarcísio em 2026, em uma disputa com Lula, a maioria dos entrevistados (46%) sinalizou que votaria no atual presidente – contra 40% que escolheriam o governador de São Paulo..

Dentre os que afirmaram desconhecer Tarcísio, 55% indicaram voto em Lula, enquanto 24% ainda escolheriam o governador. No recorte dos votos do segundo turno de 2022, 37% dos que votaram em branco, anularam ou não votaram optariam por Tarcísio, 32% por Lula, e 23% manteriam a escolha anterior.

Lula receberia 50% dos votos femininos consultados e 43% dos masculinos, enquanto Tarcísio conquistaria 33% dos votos femininos e 46% dos masculinos. O atual presidente sairia vitorioso entre os católicos (54%), mas perderia entre os evangélicos (33%).

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.045 pessoas presencialmente, com margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais. As entrevistas foram realizadas entre os dias 2 e 6 de maio, com brasileiros com 16 anos ou mais, em todos os Estados.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.