
Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) diz que a Polícia Militar analisa as imagens e adotará as devidas providências caso seja constatada qualquer irregularidade sobre o ocorrido em Santos (SP). Homem é agredido por PMs após ser barrado de entrar em bar por estar de chinelos
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sendo agredido por três policiais militares em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta quarta-feira (28), a PM foi acionada após o rapaz causar um tumulto ao tentar entrar em um bar de chinelos, o que não era permitido pelo estabelecimento. A Polícia Civil e Militar investigam o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A confusão aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), na entrada do comércio, localizado na Avenida Afonso Pena, no bairro Macuco. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a PM analisa as imagens e adotará as devidas providências, caso seja constatada qualquer irregularidade.
“A instituição não tolera desvios de conduta e pune com rigor os agentes que não obedecem aos protocolos da corporação”, garantiu a pasta. Ainda segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como ameaça, injúria e desacato na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Homem é agredido por PMs após ser barrado de entrar em bar de Santos (SP) por estar de chinelos
Redes sociais
Barrado
A SSP-SP informou que a segurança do local contou aos PMs que o homem, de 24 anos, “tentou entrar no estabelecimento vestindo roupas inadequadas”. Conforme relatado no BO, ele estava de bermuda, regata e chinelos — sendo o último item proibido, de acordo com o próprio bar nas redes sociais.
Segundo o registro policial, a segurança afirmou que teve uma discussão com o homem ao impedi-lo de acessar o local. De acordo com a mulher, ele a xingou de “velha louca” e “filha da p***”, enquanto dizia que entraria no bar “de qualquer jeito”.
Ainda consta no documento policial que o homem se afastou do estabelecimento após ser contido por outros seguranças. No entanto, a SSP-SP informou que ele retornou aproximadamente 40 minutos depois, mais exaltado.
Agressões
Homem é agredido por PMs após ser barrado de entrar em bar de Santos (SP) por estar de chinelos
Redes sociais
De acordo com o BO, a PM foi acionada e, ao chegar no local, o rapaz xingou os agentes de “rato cinza, vermes, filhos da p*** e pau no c*”. Um dos policiais relatou que “no momento da contenção, o homem se debateu na tentativa de agredir a equipe”, então “foi usada força moderada para contê-lo e algemá-lo”.
Nas imagens, é possível ver que o homem foi agredido por um policial com um soco no rosto. Em seguida, outros dois agentes se aproximaram para segurá-lo e continuarem com as agressões no meio da rua.
O homem sofreu uma lesão na boca e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. Depois, ele foi conduzido à delegacia e liberado. Por meio de nota, a Prefeitura de Santos informou que não divulga informações de pacientes em respeito à lei de sigilo médico.
O g1 entrou em contato com o Meu Lugar Bar, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos