
Mulher alegou que já havia registrado outras ocorrências por ameaça de morte. Caso será investigado. Nilton Cesar Lopes dos Santos, de 35 anos.
Reprodução/redes sociais
Um homem identificado como Nilton Cesar Lopes dos Santos, de 35 anos, foi morto a tiros pela ex-esposa nesta terça-feira (27), no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho. A suspeita informou à polícia que agiu em legítima defesa.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem buscou o ex-marido no aeroporto durante a madrugada, após ele retornar de viagem. Em seguida, o levou até a casa dela para buscar alguns objetos pessoais. Ainda de acordo com o relato, Nilton insistia para reatar o relacionamento e depois de uma discussão, a situação evoluiu para agressões físicas.
A jovem contou à polícia que pediu para ele ir embora, mas ele se armou com uma faca e ameaçou matá-la. Com medo, ela pediu que a irmã levasse a filha do casal para um local seguro. Em seguida, segundo seu depoimento, pegou uma arma de fogo guardada em um roupeiro e atirou várias vezes contra o ex-marido, que morreu no local.
A mulher alegou que já havia registrado outras ocorrências contra Nilton por ameaças de morte e disse temer pela própria vida, da filha e da irmã. Ela recebeu voz de prisão e foi levada ao Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local do crime. A arma usada no homicídio, com cinco cápsulas deflagradas, foi apreendida, além dos celulares da vítima e da suspeita, que serão analisados. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) investiga o caso.
LEIA TAMBÉM:
Pistoleiro envolvido em chacina no Ceará é preso em Rondônia
Reditário Cassol morre aos 89 anos; político teve papel na criação de 15 municípios em RO
Veja notícias de Rondônia