Lajeado (RS) – Um morador de Lajeado foi vítima de estelionato após tentar cadastrar seu veículo Fiat Argo em uma suposta transportadora para prestação de serviços de entrega. O caso ocorreu no último sábado (24/05) e foi registrado junto à Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima encontrou um site de uma empresa de transportes que prometia agregar veículos à sua frota, e preencheu um formulário de cadastro online. Em seguida, passou a se comunicar com um suposto representante da empresa por WhatsApp, que solicitou o envio de documentos pessoais e comprovante de residência para formalizar a contratação.
O golpista passou então a exigir o pagamento de diversas taxas alegadamente obrigatórias para habilitar o veículo no sistema de entregas, que incluíam licenciamento, impostos e autorizações para transporte de medicamentos. A vítima realizou o pagamento de quatro boletos bancários, totalizando valores que variam entre R$ 751,00 e R$ 1.250,00, todos com diferentes nomes de pagadores e através da plataforma Mercado Pago.
Após os sucessivos pedidos de novos pagamentos, a vítima desconfiou do golpe e procurou a polícia, apresentando comprovantes das transações financeiras realizadas.
A Polícia Civil investiga o caso como crime de estelionato, alertando a população para os cuidados ao fornecer dados pessoais e realizar pagamentos a empresas não verificadas pela internet.
The post Morador de Lajeado é vítima de golpe ao tentar cadastrar veículo em suposta transportadora pela internet appeared first on Agora No Vale.