Hospital São Vicente participa de encontro com líderes de hospitais filantrópicos do Brasil

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 24 maio 2025

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), participou na quinta-feira (22), na capital federal, de uma reunião do conselho administrativo da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), que reuniu além de representantes das unidades hospitalares filantrópicas do país, federações estaduais e Santas Casas, vinculadas à entidade e secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda.

De acordo com o presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (IWGP), que administra o HSVP, Geraldo Guedes Filho, a reunião foi extremamente proveitosa e teve a finalidade de apresentar o 33º Congresso CMB, que acontecerá na 1ª quinzena de agosto desse ano, e reunirá gestores de hospitais públicos e privados, presidentes, provedores e diretores, técnicos do Ministério da Saúde, entre outros. É esperada a participação de 3.000 pessoas.

O objetivo da reunião foi apresentar o congresso e pedir a participação na mobilização de hospitais filantrópicos e santas casas de todo o país. Na Paraíba, existem quatro hospitais com esse perfil: o São Vicente, Hospital Napoleão Laureano e Hospital Padre Zé em João Pessoa, Hospital da FAP em Campina Grande e Hospital Flávio Ribeiro em Santa Rita.

Há 32 anos a CMB reúne presidentes, provedores, diretores, médicos, advogados, administradores hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, gestores do SUS e profissionais de saúde de todo Brasil. O evento tem o apoio e a presença do Ministério da Saúde e uma ampla repercussão nacional, sendo um importante hub para conectar empresas com o ecossistema de saúde do Brasil.

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é uma associação sem fins lucrativos com o propósito de unir, integrar e representar às federações, constituídas nos respectivos estados, bem como as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.