Siga nosso Instagram @radiopiranhas
O deputado estadual Eduardo Carneiro assumirá a liderança da nova federação partidária formada entre o Solidariedade e o PRD (Partido da Renovação Democrática) na Paraíba. A oficialização da união está marcada para o dia 4 de julho, em evento em Brasília.
A iniciativa surge após articulações nacionais entre as duas legendas, que compartilham afinidades estratégicas e possuem porte semelhante no cenário político. O PRD é resultado da fusão entre o PTB e o Patriota, consolidada recentemente.
De acordo com Eduardo Carneiro, o foi procurado por outras legendas — como União Brasil, Progressistas, Republicanos e MDB — interessadas em composições semelhantes, mas a direção nacional optou por firmar aliança com o PRD. O acordo já está politicamente fechado, restando apenas ajustes no estatuto e formalizações jurídicas.
A nova federação, que já nasce com 15 deputados federais, deve atuar unificada nas eleições de 2026 e poderá futuramente incorporar outras siglas menores. Eduardo Carneiro será o responsável por conduzir a atuação da federação no estado, fortalecendo a presença do bloco na Paraíba e contribuindo para a ampliação de sua representatividade no Congresso Nacional.
A expectativa é de que a federação possa dobrar sua bancada na Câmara dos Deputados com a reorganização prevista para o próximo pleito.
source
Fonte
Politica da Paraiba