Moraes ameaça prender ex-ministro por alegado desacato em ação no STF sobre suposto golpe

Siga @radiopiranhas

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) ameaçou prender nesta tarde o ex-ministro da Defesa no governo Dilma Roussef, Aldo Rebelo, durante uma audiência da ação penal sobre alegada tentativa de golpe de estado.

O que aconteceu

Ministro ameaçou Aldo após ele retrucar o magistrado durante a audiência. Aldo Rebelo foi chamado como testemunha de defesa do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier e discorreu sobre o uso de “forças de expressão” na Marinha em referência a frase que teria sido dita por Garnier ao ex-presidente Jair Bolsonaro na reunião dele com os comandantes das forças em novembro de 2022.

Frase sobre “colocar as tropas à disposição” é um dos principais pontos da denúncia contra Bolsonaro. Segundo ex-comandantes do Exército e da Marinha, Garnier sinalizou na reunião com os comandantes apoio a suposta proposta golpista que havia sido apresentada por Bolsonaro. Defesa dele tenta contestar essa versão na ação penal e, por isso, arrolou Aldo Rebelo, que foi ministro da Defesa, como testemunha.

Crédito UOL

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.