Os consumidores estão relatando instabilidade para usar o novo aplicativo da Celesc. A autarquia emitiu um comunicado nesta sexta-feira (10), alertando sobre os problemas no sistema comercial e que a 2ª via da fatura pode ser solicitada pelo WhatsApp (48) 99860-0067 até o sistema normalizar.
Veja o comunicado:

Novo sistema
São mais de 80 serviços disponíveis nos canais digitais, por meio do novo aplicativo Conecte, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas dos sistemas iOS e Android, e da nova agência web.
As novidades do aplicativo incluem uma nova forma de acesso ao sistema, onde será necessário realizar um cadastro inicial com os números da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Nos próximos acessos o consumidor poderá fazer login com e-mail e senha ou vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook. A Celesc alerta sobre a importância do cliente estar com o cadastro atualizado, o que pode ser feito nas lojas e no 0800 048 0120.
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Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. O novo modelo de fatura começará a ser distribuído a partir do dia 7 de maio, trazendo informações mais claras e detalhadas, como o custo do consumo de energia e de cada imposto.
Segundo o gerente do Departamento de Atendimento, Mateus Nascimento, essas mudanças visam proporcionar mais praticidade e eficiência no acesso aos serviços da Celesc. “Nas plataformas digitais, os clientes poderão resolver suas necessidades de forma intuitiva e flexível, sem sair de casa, desde relatar a falta de energia até solicitar religação e outros serviços, incentivando o uso das lojas apenas quando necessário”, ressaltou ele.
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