
Em 2023, Amanda Caroline de Almeida e Carlos Eduardo de Souza Ribeiro apareceram sorridentes na televisão, durante o reality ‘Minha Mulher que Manda’, do programa Domingo Legal, no SBT. Na atração de tom leve e descontraído, casais, anônimos ou famoso nu disputam quem se sai melhor na cozinha, com os homens preparando receitas guiados apenas pela voz das mulheres. Na ocasião, Amanda e Carlos pareciam apenas mais um casal comum em busca do prêmio de R$ 10 mil.
Mas a realidade fora das câmeras era bem diferente e terminou de forma:. trágica.
Amanda, de 31 anos, promotora de eventos e mãe de três filhos, desapareceu no último domingo (18) após deixar os filhos na casa do ex-marido. Na sequência, saiu com uma amiga, mas ao retornar, pediu para descer do carro ao avistar o veículo de Carlos Eduardo estacionado próximo à sua casa. Poucas horas depois, os dois teriam discutido. Carlos a matou por asfixia.
Inicialmente, ele alegou que o carro havia quebrado. Mas imagens de câmeras de segurança desmentiram a versão: elas mostram Carlos e o irmão deixando a casa da vítima com um volume suspeito, enrolado em uma manta. O corpo foi transportado até o Rio Tietê. Até o momento, Amanda continua desaparecida.
Carlos Eduardo confessou o crime após ser confrontado com as imagens. Eles estavam separados havia apenas dois meses, após um relacionamento de 16 anos.